Revisitando os pilares "da Criação
O Observatório Espacial Herschel capturou esta imagem da Nebulosa da Águia, com seu gás frio e poeira intensa. Os "Pilares da Criação", que ficou famosa por Espaciais da NASA Hubble em 1995, são vistos dentro do círculo. Crédito da imagem: ESA / Herschel / PACS / SPIRE / Hill, Motte, HOBYS Consórcio Programa chave
Em 1995, o Hubble Space Telescope da NASA tirou uma imagem icônica da nebulosa Águia, apelidado de "Pilares da Criação", destacando seu dedo-como pilares onde novas estrelas estão pensados para estar se formando. Agora, o Observatório Espacial Herschel tem uma visão nova e expansiva da região capturada em maior comprimento de onda de luz infravermelha.
A missão é liderada por Herschel da Agência Espacial Europeia, com importantes contribuições NASA.
A nebulosa Águia é 6.500 anos-luz de distância, na constelação Serpens de. Ele contém um jovem, aglomerado de estrelas quentes, NGC6611, visível com telescópios quintal modesto, que está esculpindo e iluminando o gás circundante e poeira. O resultado é uma enorme cavidade oca e pilares, cada vários anos-luz de comprimento.
A imagem mostra o Herschel novos pilares eo amplo campo de gás e poeira ao seu redor. Capturado em comprimentos de onda do infravermelho distante, a imagem permite aos astrônomos ver o interior dos pilares e estruturas na região. Imagem Herschel também torna possível a busca de jovens estrelas sobre uma região muito mais ampla, e chegar a uma compreensão muito mais completa das forças criativas e destrutivas dentro da nebulosa da Águia.
Leia a história da Agência Espacial Européia em http://www.esa.int/SPECIALS/Herschel/SEMG4NMXDXG_0.html # subhead5.
Herschel é um European Space Agency missão fundamental, com instrumentos científicos fornecidos por consórcios de institutos europeus e com participação importante pela NASA. Herschel, da NASA, Office Project é baseado no Jet Propulsion Laboratory da NASA, Pasadena, Califórnia JPL contribuiu missão permitindo que a tecnologia de dois dos instrumentos Herschel três ciência. A NASA Herschel Science Center, parte do processamento do infravermelho e do Centro de Análise do Instituto de Tecnologia da Califórnia em Pasadena, Estados Unidos apóia a comunidade astronômica. Caltech gerencia JPL da NASA.
Mais informações está disponível online em http://www.herschel.caltech.edu, http://www.nasa.gov/herschel e http://www.esa.int/SPECIALS/Herschel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário